quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comunicação

Gostaria de compartilhar que recentemente me deparei com uma situação que aconteceu em uma empresa que eu estava visitando pela primeira vez. Estava aguardando na recepção e quando perguntei à recepcionista / administrativo qual o negócio da empresa, o que ela fazia, ela me respondeu que apesar de estar lá há mais de um ano não sabia direito sobre o que se tratava, que seria melhor que eu perguntasse para a sua chefe.

Essa situação aconteceu naquela empresa, mas será que é só lá que acontece?

Gostaria de convidá-los a uma breve reflexão.

Será que seus colaboradores entendem sobre o negócio da empresa? Será que sabem quais são os objetivos e metas da empresa? Para onde a empresa está indo, quais são suas competências essenciais? Qual seu market share e seus principais concorrentes? Há visão sistêmica em todos os níveis?

Já vi vários diretores que mesmo com agendas lotadas, se reunem periodicamente com os colabores para falar sobre a empresa, tirar dúvidas, buscar o comprometimento de todos.

Como sua empresa está conduzindo a comunicação com seus colaboradores?

Pense e nisso! E conte conosco para mudanças necessárias.

Abraços,
Anelane Duarte 
Diretora da Despertar Desenvolvimento Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.