segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Líder que gera melhores resultados para empresa


A experiência nos mostra que em várias empresas o líder é o funcionário que se destacou tecnicamente e hoje assume o papel de liderar pessoas ou também conhecido como Gestor de Pessoas.

Percebemos que as empresas, em sua grande maioria,  reconhecem o importante papel do líder para o negócio, pois é ele quem está diretamente em contato com a equipe, é ele que estimula a produtividade, conduz as pessoas aos objetivos e metas, facilita o aprendizado, possibilita a troca de ideias e incentiva a melhorias no processo. É ele também que conduz a equipe à sinergia, camaradagem, orgulho de trabalhar na empresa e com tudo isso a empresa obtém funcionários mais motivados e comprometidos com os resultados.

Convidamos constatemente nossos clientes e leitores a refletirem sobre a situação real, de que muitos desses líderes hoje se sentem perdidos dentro das estruturas, pois até então ele era somente o técnico competente, era assim que ele tinha seu destaque na empresa e hoje se vê além desta função, com a grande missão de cuidar das pessoas. E o que fazer?

Entendemos que as empresas podem melhorar a performance de seus líderes através do contínuo desenvolvimento e aprimoramento das competências essenciais e pessoais, tais como: Comunicação Interpessoal, Liderança, Autoconhecimento, Automotivação, Trabalho em Equipe, Feedback, Administração de Conflitos. Acreditamos e evidenciamos na prática que tais competências aplicadas ao conhecimento técnico e do negócio, podem gerar melhores resultados para a empresa. 

Contem conosco neste processo de Desenvolvimento de Líderes.

Um abraço,
Anelane Duarte
anelane.duarte@despertardh.com.br

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